24 nov Microgrids de energia limpa, da Schneider Electric, entram para lista de melhores invenções de 2022
O trabalho de desenvolvimento e implementação de microgrids móveis conectadas à nuvem para alívio de desastres, elaborado pela Schneider Electric, foi nomeado para a Lista das Melhores Invenções de 2022 da revista Time, que apresenta as principais inovações capazes de mudar vidas. A tecnologia foi reconhecida na categoria Energia Verde.
Criado em parceria com a Footprint Project, organização sem fins lucrativos focada na implementação de equipamentos de energia renovável em comunidades afetadas por desastres climáticos e crises humanitárias, o projeto viabilizou o desenvolvimento de microgrids de energia limpa, com capacidade de serem implementadas rapidamente nas áreas impactadas.
Juntas, as organizações desenvolveram uma nova forma de levar eletricidade a tais regiões, através de soluções digitais fornecidas pelo Microsoft Azure, que garantem visibilidade em tempo real. Dessa forma, é possível que os locais otimizem suas funções com dados, distribuição de energia e gerenciamento desde o início.
Mais de 20 locais de apoio às comunidades receberam o suporte de geradores solares móveis que forneceram 100 kW+ de energia solar fotovoltaica e 350 kWh+ de armazenamento, atendendo mais de oito mil pessoas. Essas microgrids ajudam a ativar cozinhas comunitárias, com suporte para laptops e Wi-Fi, além de fornecer energia para instalações habitacionais de baixa renda para idosos.
Confira a lista completa de vencedores do prêmio “The Best Inventions of 2022”.
The post Microgrids de energia limpa, da Schneider Electric, entram para lista de melhores invenções de 2022 appeared first on O Setor Elétrico | Conteúdo técnico para engenheiros.
Fonte: www.osetoreletrico.com.br