11 abr COBRECOM é uma das vencedoras do Prêmio Marketing Strategy Matcon 2024
A COBRECOM, fabricante de fios e cabos elétricos de baixa tensão, foi premiada no início de abril pelo Prêmio Marketing Strategy Matcon 2024 da Fundação Brasileira de Marketing. A conquista foi com o Case Cursos on-line no Parceiro da Construção, que foi elaborado pela equipe de marketing da COBRECOM e que foi inscrito na Categoria Educacional.
Receberam o prêmio em nome da COBRECOM, os instrutores técnicos da companhia, Daniel Felipe e Paulo Sandrini Pozetti.
“O prêmio simboliza o reconhecimento do nosso programa de treinamento especializado, que habilita profissionais a executar atividades referentes e escolha e aplicação dos fios e cabos elétricos, assegurando a confiabilidade e a segurança para todos os envolvidos com a instalação elétrica”, ressalta Fábio Ferrara, gerente de marketing da COBRECOM.
Segundo o executivo, os cursos desenvolvidos pela equipe de instrutores técnicos da COBRECOM alcançam grande número de profissionais através da plataforma Parceiro da Construção, que tem como principal objetivo gerar profissionalização e digitalização no setor de construção civil.
“A COBRECOM é uma empresa que acredita muito na profissionalização do mercado e da mão de obra. Por isso, nos últimos anos a companhia está investindo cada vez mais na área de treinamentos técnicos”, comenta Ferrara.
A empresa oferece treinamentos técnicos para as equipes de vendas das lojas de materiais elétricos e construção, profissionais (eletricistas, engenheiros, equipes técnicas de construtoras, especificadores, entre outros) e estudantes.
Com isso, as pessoas que assistem esses treinamentos podem atualizar seu conhecimento técnico sobre instalação elétrica e também conseguem ofertar melhor os produtos da COBRECOM para os consumidores.
“Com os cursos on-line na plataforma Parceiro da Construção, o alcance dos nossos treinamentos técnicos teve um aumento significativo”, afirma Fábio Ferrara.
Desde o ano passado, a empresa publicou três cursos no Parceiro da Construção com os temas: “Condutores elétricos: o que é preciso saber na hora de instalar”; “Condutores Elétricos: Aplicação dos Fios e Cabos” e “Introdução à Eletricidade”, todos elaborados pelos instrutores técnicos da COBRECOM Daniel Felipe e Paulo Sandrini Pozetti.
“Desde o início deste trabalho em conjunto com o Parceiro da Construção, foram enviadas comunicações para profissionais da área de elétrica, foram feitas ações durante os treinamentos e também nas feiras do setor. Além disso, elaboramos diversas divulgações externas sobre os cursos desenvolvidos através de nossas redes sociais e também via assessoria de imprensa que comunicou os jornalistas especializados dos mercados de construção e instalação elétrica”, explica Fábio Ferrara.
Ainda de acordo com o executivo, foram desenvolvidas peças para comunicação com o time interno de representantes e colaboradores, através de e-mail, grupos de WhatsApp e murais internos.
The post COBRECOM é uma das vencedoras do Prêmio Marketing Strategy Matcon 2024 appeared first on O Setor Elétrico | Conteúdo técnico para profissionais do setor elétrico.
Fonte: www.osetoreletrico.com.br