COBRECOM é uma das vencedoras do Prêmio Marketing Strategy Matcon 2024

COBRECOM é uma das vencedoras do Prêmio Marketing Strategy Matcon 2024

A COBRECOM, fabricante de fios e cabos elétricos de baixa tensão, foi premiada no início de abril pelo Prêmio Marketing Strategy Matcon 2024 da Fundação Brasileira de Marketing. A conquista foi com o Case Cursos on-line no Parceiro da Construção, que foi elaborado pela equipe de marketing da COBRECOM e que foi inscrito na Categoria Educacional.

Receberam o prêmio em nome da COBRECOM, os instrutores técnicos da companhia, Daniel Felipe e Paulo Sandrini Pozetti.

“O prêmio simboliza o reconhecimento do nosso programa de treinamento especializado, que habilita profissionais a executar atividades referentes e escolha e aplicação dos fios e cabos elétricos, assegurando a confiabilidade e a segurança para todos os envolvidos com a instalação elétrica”, ressalta Fábio Ferrara, gerente de marketing da COBRECOM.

Segundo o executivo, os cursos desenvolvidos pela equipe de instrutores técnicos da COBRECOM alcançam grande número de profissionais através da plataforma Parceiro da Construção, que tem como principal objetivo gerar profissionalização e digitalização no setor de construção civil.

“A COBRECOM é uma empresa que acredita muito na profissionalização do mercado e da mão de obra. Por isso, nos últimos anos a companhia está investindo cada vez mais na área de treinamentos técnicos”, comenta Ferrara.

Ao todo, os conteúdos foram assistidos por mais de 11.400 alunos cadastrados com mais de 3.800 que fizeram a prova final e receberam o certificado

A empresa oferece treinamentos técnicos para as equipes de vendas das lojas de materiais elétricos e construção, profissionais (eletricistas, engenheiros, equipes técnicas de construtoras, especificadores, entre outros) e estudantes.

Com isso, as pessoas que assistem esses treinamentos podem atualizar seu conhecimento técnico sobre instalação elétrica e também conseguem ofertar melhor os produtos da COBRECOM para os consumidores.

“Com os cursos on-line na plataforma Parceiro da Construção, o alcance dos nossos treinamentos técnicos teve um aumento significativo”, afirma Fábio Ferrara.

Desde o ano passado, a empresa publicou três cursos no Parceiro da Construção com os temas: “Condutores elétricos: o que é preciso saber na hora de instalar”; “Condutores Elétricos: Aplicação dos Fios e Cabos” e “Introdução à Eletricidade”, todos elaborados pelos instrutores técnicos da COBRECOM Daniel Felipe e Paulo Sandrini Pozetti.

“Desde o início deste trabalho em conjunto com o Parceiro da Construção, foram enviadas comunicações para profissionais da área de elétrica, foram feitas ações durante os treinamentos e também nas feiras do setor. Além disso, elaboramos diversas divulgações externas sobre os cursos desenvolvidos através de nossas redes sociais e também via assessoria de imprensa que comunicou os jornalistas especializados dos mercados de construção e instalação elétrica”, explica Fábio Ferrara.

Ainda de acordo com o executivo, foram desenvolvidas peças para comunicação com o time interno de representantes e colaboradores, através de e-mail, grupos de WhatsApp e murais internos.

The post COBRECOM é uma das vencedoras do Prêmio Marketing Strategy Matcon 2024 appeared first on O Setor Elétrico | Conteúdo técnico para profissionais do setor elétrico.

Fonte: www.osetoreletrico.com.br