SENDI 2025 abre inscrições gratuitas para os trabalhos técnicos

SENDI 2025 abre inscrições gratuitas para os trabalhos técnicos

 Oportunidade é para profissionais do setor elétrico que desejam apresentar soluções criativas e inovadoras 

Começam, nesta segunda-feira (5/8), as inscrições para os trabalhos técnicos que serão apresentados no Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI), entre 26 e 30 de maio de 2025, no Expominas, em Belo Horizonte. Até o dia 9/12, pesquisadores, acadêmicos e profissionais da indústria, inclusive estrangeiros, podem cadastrar suas propostas pelo site http://sendi.org.br

Os trabalhos técnicos serão submetidos em quatro áreas principais: Comercial, Inovação, Institucional e Técnica. As categorias contemplam mais de vinte temas relacionados à infraestrutura de fornecimento de energia, novas tecnologias, operação e gestão de sistemas, qualidade e eficiência energética, sustentabilidade, entre outros. 

“Os trabalhos técnicos trazem novos desafios e soluções que proporcionam ganhos de eficiência e melhorias para empresas do segmento, além de abrirem possibilidades para retornos em eficiência operacional, inovação e resultados positivos para o setor e a sociedade. Em 2023, recebemos quase 800 propostas, das quais 211 foram selecionadas para serem apresentadas presencialmente. Essa disseminação do conhecimento e troca de experiências são fundamentais para fomentar o desenvolvimento contínuo da distribuição de energia elétrica”, pontua Marcos Madureira, presidente da Abradee.

A comissão organizadora do SENDI 2025 fará a avaliação e seleção dos trabalhos técnicos com base em critérios como ordenação de ideias, conteúdo e clareza, embasamento teórico, originalidade, aplicação prática e abrangência no setor. Os melhores trabalhos serão premiados durante a cerimônia de encerramento, como reconhecimento aos profissionais que têm contribuído para o segmento. 

The post SENDI 2025 abre inscrições gratuitas para os trabalhos técnicos appeared first on O Setor Elétrico | Conteúdo técnico para profissionais do setor elétrico.

Fonte: www.osetoreletrico.com.br