26 ago Mitsubishi Electric mostra como obter mais eficiência na operação de elevação de cargas
Em webinar gratuito, companhia mostra que é possível tornar a atividade mais estável com o uso de inversores de frequência
Pensar no dia a dia de uma operação com movimentação de cargas, quase sempre, nos remete à operadores com seus equipamentos de segurança e de grandes máquinas transportando itens de um lado para outro, colaborando para a eficiência da operação.
Pode parecer simples, mas essa atividade exige a colaboração de diversos componentes e sistemas para que funcione de maneira eficaz. Um desses dispositivos é o inversor de frequência, capaz de proporcionar maior estabilidade e consequentemente mais segurança na movimentação de carga.
“Obter essa eficiência é fundamental para diferentes setores. O uso de inversores de frequência na indústria siderúrgica, por exemplo, pode reduzir o tempo de transporte de bobinas de aço em pontes rolantes; no setor de autopeças, traz mais estabilidade para o transporte até cabines de pintura; e no de logística, os benefícios estão relacionados principalmente ao aumento da segurança nas pontes rolantes que carregam contêineres”, explica Renato Bedendi, especialista de produtos da Mitsubishi Electric.
Para mostra como é possível obter esses benefícios, a Mitsubishi Electric, uma das principais companhias de automação industrial do mundo, vai promover um webinar no dia 27 de agosto. O conteúdo é voltado a profissionais e estudantes que queiram entender como os recursos disponíveis no inversor de frequência podem trazer mais eficiência operacional ao dia a dia.
A apresentação on-line é gratuita e será transmitida ao vivo no dia 27/08, às 9h30. A inscrição deve ser realizada através do link: https://bit.ly/2YUKE2f. Aos que não conseguirem acompanhar a transmissão, o vídeo estará disponível posteriormente no canal do YouTube da empresa, mitsubishielectric.com.br/youtube.
The post Mitsubishi Electric mostra como obter mais eficiência na operação de elevação de cargas appeared first on O Setor Elétrico.
Fonte: www.osetoreletrico.com.br