Empresa de iluminação alcança neutralidade de carbono em operações na América Latina

Empresa de iluminação alcança neutralidade de carbono em operações na América Latina

Signify espera atingir neutralidade em todas as suas operações até 2020

A Signify (Euronext: LIGHT) alcançou neutralidade de carbono em suas operações na América Latina. A equipe reduziu as emissões em 22% em 2018, incluindo uma redução de 61% no transporte aéreo, 20% no transporte marítimo e 14% em parques industriais, e está cada vez mais próxima da meta de neutralidade em todas as suas operações até 2020.

Além da redução, para compensar a emissão de carbono restante, a antiga Philips Lighting está contribuindo para projetos que têm impacto ambiental e social positivo, como o projeto de reflorestamento na Colômbia, que restaurou mais de 1.100 hectares de floresta em Cáceres, Antioquia, e já possui mais de 9.640 hectares de terra mapeados em Cravo Norte, em Arauca.

O projeto foi escolhido por funcionários de todo o mundo, através de um processo de votação em conexão com a iniciativa Greater Together and Be a Game Changer (“Melhor Juntos, Seja um Agente de Mudança”, em tradução). O projeto da Colômbia, inclusive, foi selecionado como uma oportunidade de investimento fundamental para que a empresa possa atingir seu objetivo de neutralizar suas emissões de gases de efeito estufa até 2020, um compromisso assumido durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, COP21, realizada em Paris, em 2015.

“Atingir os objetivos do acordo de Paris parece mais difícil do que nunca, por isso é ainda mais importante que as corporações tomem medidas para combater as mudanças climáticas”, disse Sergio Villalón, presidente da Signify para a América Latina.

Até 2020, as metas de sustentabilidade envolvem renda sustentável – com 80% vindo de produtos, sistemas e serviços sustentáveis – e operações sustentáveis – com opções de carbono 100% neutras, uso total de eletricidade renovável e zero resíduos de fabricação para aterros sanitários.

Em 2016, a empresa tornou-se neutra em carbono nos Estados Unidos, China, Benelux, Oriente Médio, Turquia, Canadá, Ibéria, Reino Unido, Irlanda, França, Itália, Israel e Grécia.

Como parte da liderança da empresa em medidas de eficiência energética, a Signify está comprometida com a iniciativa do Green Building Council (Conselho Mundial para Construção Sustentável) para tornar todos os seus edifícios neutros em carbono até 2030.

The post Empresa de iluminação alcança neutralidade de carbono em operações na América Latina appeared first on O Setor Elétrico.

Fonte: www.osetoreletrico.com.br