02 fev CEBRI promove 2º Workshop do Programa de Transição Energética
Como parte da segunda etapa do Programa de Transição Energética (PTE2), o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) realizará o workshop “Descarbonização da cadeia do Óleo e Gás e uso do Hidrogênio na Indústria”. O evento acontece no dia 5 de fevereiro, das 14h às 16h, e será transmitido ao vivo pelo canal do CEBRI no YouTube.
O PTE2, desenvolvido em colaboração com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), vinculada ao Ministério de Minas e Energia (MME), conta com a participação de importantes parceiros como BID, BNDES, BP, EDP, Engie, Equinor, ExxonMobil, Shell, Siemens Energy e Vibra e colaboração técnica da COPPE e da USP. A iniciativa visa construir e quantificar roadmaps setoriais para acelerar a transição energética no Brasil, posicionando o país como líder global em soluções sustentáveis e buscando atingir a neutralidade de carbono até 2050.
O workshop terá palestras e discussões sobre dois temas da atualidade: Descarbonização do Óleo e Gás e Hidrogênio como alternativa energética. Representantes de empresas líderes como Petrobras, Equinor, Atlas Agro e Siemens Energy compartilharão insights sobre estratégias para reduzir as emissões de carbono na indústria de óleo e gás, bem como os desafios para tornar o hidrogênio verde uma opção de solução energética no Brasil.
O primeiro encontro promovido pelo CEBRI aconteceu em 17 de janeiro deste ano. O evento, que também está disponível no Youtube, contou com apresentações da EDP Brasil e da Engie Brasil, que compartilharam a experiência com projetos de hidrogênio no Ceará e de mobilidade elétrica. Também foram apresentadas as ações realizadas no âmbito dos desafios trazidos pelo aumento da participação de fontes intermitentes. Os temas do 3° workshop, agendado para 26 de fevereiro, serão biocombustíveis e o setor de transporte.
The post CEBRI promove 2º Workshop do Programa de Transição Energética appeared first on O Setor Elétrico | Conteúdo técnico para profissionais do setor elétrico.
Fonte: www.osetoreletrico.com.br