17 ago Academia de treinamento da Schneider Electric celebra mais um ano de atividades com quase 500 capacitados somente nos últimos 12 meses
Nestes últimos 12 meses, o espaço atualmente localizado em Cajamar foi palco de 96 treinamentos, com foco na operação de toda a gama de soluções Schneider Electric. Segundo análise de satisfação dos participantes, os cursos realizados receberam 90% de aprovação.
São Paulo, agosto de 2019 –A Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, é exemplo de empresa que investe em educação continuada. Há exato um ano, seu Centro de Treinamento, localizado em Cajamar, no interior paulista, ganhava uma academia totalmente focada em soluções para o setor de energia elétrica – investimento de 1 milhão de euros. De lá para cá, as atividades ali promovidas foram constantes; e os efeitos, transformadores: 96 cursos realizados, cerca de 500 profissionais capacitados,entre técnicos da empresa, parceiros e clientes.
Na categoria Services, os treinamentos têm foco na manutenção das máquinas e são direcionados aos nossos especialistas e parceiros da companhia. “Quando atendemos nossos clientes asseguramos que os mesmos tenham ao seu dispor recursos atualizados e pessoas devidamente certificadas pelo nosso centro de Treinamentos Schneider Electric oferecendo serviço de excelência com tecnologias digitais e acima de tudo com segurança”, comenta Leonardo Genovez, gerente de Operações para a América do Sul e responsável pelo espaço. Esses cursos receberam 90% de aprovação do público, segundo a métrica do Net Promoter Score (NPS).
Já na categoria Customer, como o próprio nome sugere, as capacitações são voltadas para clientes e abordam questões relativas à operação dos equipamentos (e não à manutenção). “Temos como objetivo levar aos nossos clientes o proveito máximo do sistema, expondo em detalhes seu funcionamento e como operá-lo conforme suas necessidades, de forma segura e eficiente”, esclarece Genovez.
Nos treinamentos, tecnologias inovadoras dão o tom e, o mais importante, facilitam o aprendizado. Um dos destaques é o Augmented Operator Advisor (AOA), simulador da Schneider Electric que lança mão da realidade aumentada para a coleta de informações e o diagnóstico em tempo real – pelo tablet, o cliente faz um scan completo na máquina, possibilitando realizar leituras de dados e identificando eventuais falhas instantaneamente. Também faz sucesso o Remote Expert Support – óculos inteligentes para auxílio de manutenções nos clientes.
As instalações abrigam, além de quatro salas para treinamentos teóricos, três centros técnicos compostos por equipamentos e simuladores de última geração, com recursos para explorar soluções e serviços digitais variados: Secure Power, Energy Automation, Data Center e Cooling Academies.
Como enfatiza Marcos Matias, presidente da Schneider Electric Brasil, o Centro de Treinamento de Cajamar é mais uma prova do compromisso da empresa com a educação continuada não apenas dos seus colaboradores, mas também dos seus parceiros e clientes. “Poder público e iniciativa privada devem somar esforços para ter uma sociedade mais preparada, capaz de construir um futuro mais elétrico, mais eficiente”, declara o executivo.
Sobre o EcoStruxure
O EcoStruxure é nossa plataforma e arquitetura de sistema aberta, interoperável e habilitada para IoT. O EcoStruxure entrega valor agregado em relação à segurança, confiabilidade, eficiência, sustentabilidade e conectividade para nossos clientes. O EcoStruxure aproveita os avanços em IoT, mobilidade, detecção, nuvem, análise e segurança cibernética para oferecer inovação em todos os níveis. Isso inclui produtos conectados, Edge Control, aplicativos, análises e serviços. O EcoStruxure foi implementado em mais de 480 mil sites, com o apoio de mais de 20 mil integradores de sistemas e desenvolvedores, conectando mais de 1,6 milhão de ativos sob gerenciamento por mais de 40 serviços digitais.
The post Academia de treinamento da Schneider Electric celebra mais um ano de atividades com quase 500 capacitados somente nos últimos 12 meses appeared first on O Setor Elétrico.
Fonte: www.osetoreletrico.com.br